Exposição Living Room: Quarto Vivo na Galeria Emma Thomas




























Galeria comemora aniversário de um ano em uma grande exposição com 50 artistas


A Galeria Emma Thomas reafirma seu caráter experimental com uma grande obra coletiva, que comemora o primeiro aniversário e a intensa atividade do espaço de Flaviana Bernardo e Juliana Freire. Trata-se da exposição Living Room: Quarto Vivo, que abre dia 03 de novembro, a partir das 18h, na vila da rua Augusta. Com curadoria das sócias e de Luciana Nemes e Adriano Casanova, a exposição apresenta 48 artistas entre os 100 que já se passaram na Emma Thomas e dois novos artistas convidados para uma individual "Boiruna maculata (Mussurana)", Flora Assumpção e Renato Pera.

Living Room, a sexta exposição da galeria Emma Thomas, traz técnicas como desenho, pintura, fotografia, colagem, vídeo, instalação e sound art. A parte externa da galeria abriga algumas intervenções individuais e trabalhos de seis grupos de artistas com diferentes linguagens que realizam site-specifics.

O espaço interno da Galeria será destinado a obras inéditas e trabalhos já exibidos em outras mostras e selecionado pela curadoria da Living Room. Serão apresentadas novas obras de artistas como Adriana Peliano (fotografias da série "Fluxo Anfíbio"), Roberto Bellini (vídeo arte "Escuro"), Marcos Gorgati (pinturas "Paisagem" e "Conjunto"), Suwud ("Fato"), Anderson Orui (pintura em acrílico e pastel-oleoso “Sem Título”), Lucas Simões (desenhos “Deitaaquicomigo” e “Eu, você, ele, ela”), Tom Lisboa (“Polaroides Invisíveis”), Raquel Kogan (vídeo “Los Meninos”), Rodrigo Borges (“Véu de Noiva”) e Lesser González (desenhos thinplastic.com).

Aos moldes dos “Gabinetes de Curiosidades”; dos Salões da Academia Real de Pintura - Grande Galeria do Louvre 1699/França, a mostra “Living Room – Quarto Vivo” reapresenta um dialogo com os antigos salões europeus. A exposição trará à tona a idéia do artista e do espectador - de maneira homogenia - como integrante da exposição, anulando os padrões expositivos atuais. A ‘exposição-obra’ se apropria dos temas tratados por cada um dos 50 artistas criando uma aglutinação que se sobrepõe à individualidade da obra. Os visitantes conseguirão apreciar uma variedade de peças artísticas, sem cronologia ou ordem sucessiva de apresentação, tornando-se uma grande instalação.

Participam da exposição Living Room: Quarto Vivo os artistas Ademar Ferrera, Ana Starling (Organic Plastic), Roberto Guimarães (Organic Plastic), Antonio Renée, Alexandre Diniz, Cynthia Taboada, Raquel Kogan, Tom Lisboa , Rodrigo Borges, Susana Bastos, Andréa Aly, Anderson Orui, Lucas Simões, Paula Maestro, Peter de Brito, Priscila Gurski, Tarsila Yuki, Wagner Viana, Daniel Athayde, Marcos Gorgati, Adriana Peliano, Carolina Lopes, Fabio Maia, Juliana Freire, K.Patrício, Paulo Beto, Renata Corrêa, Rogerio Andreotti, Roberto Bellini, Beth Barone, Cadu D'Oliveira, Luciana Nemes, Ramses Maçal (Fogo Design), Miguel Sanchez (Fogo Design), Roberto Winter (Suwud), Ricardo Birmann (Suwud), Pedro Terra (Suwud), Adriano Casanova, Alexandra Ward, Christine Röhrig, Danielle Hoogenboom (Canadá), Denis Kamioka (Cisma), Flaviana Bernardo, Hugo Frasa, Lesser Gonzalez (EUA), Wagner Rossi, Thais Gouveia, Lea Van Steen, Flora Assumpção e Renato Pera.

GALERIA EMMA THOMAS
rua Augusta, 2052 – Cerqueira César
Novo horário de funcionamento: de quarta a sexta-feira, das 18h às 21h. sábados, das 20h à meia-noite.
Exposição Living Room: Quarto Vivo
curadoria: Juliana Freire, Flaviana Bernardo, Luciana Nemes e Adriano Casanova.
abertura: 03 de novembro, das 18h às 20h.
Encerramento: 12 de janeiro, das 20h à meia-noite.


Sobre a galeria

As artistas plásticas e estilistas Juliana Freire, 30 anos, e Flaviana Bernardo, 27 anos, são as idealizadoras da galeria Emma Thomas.

A Galeria é um espaço informal inaugurado em 2006 com o objetivo de abrigar a recente produção artística contemporânea brasileira. Conta com aproximadamente, 300m2 - de área interna e externa - para realizar mostras: somam-se ao espaço 6 mostras coletivas, apresentando 100 artistas da nova geração e lançando 2 novos curadores em apenas um ano de funcionamento.

A intenção da galeria é promover a produção nacional contemporânea, fomentar a produção de novas linguagens como vídeo, sound art, arte e tecnologia e difundir a produção laboratorial, dentro do circuito nacional das artes visuais, com jovens artistas e artistas consagrados dividindo o mesmo espaço.

A entrada é gratuita para as exposições. A galeria só abre à noite e quem quiser pode agendar visitas pelo site (www.emmathomas.com.br). As obras à venda podem ser adquiridas durante a exposição.

Desde a sua inauguração, a Galeria Emma Thomas transformou-se em palco de produção e divulgação de artistas que se identificaram com o espaço e com a proposta inovadora de trabalho da Galeria. Durante este período, a Emma recebeu mensalmente cerca de 40 novos portfólios de várias cidades do País, mostrando que realmente existe uma deficiência por um espaço democrático de experimentação artística.

No comments:

©2007.2009