Revista Gudi;







































"living room: quarto-vivo" de Adriano Casanova, Marcos Gorgati, Marcio Renee e Juliana Freire.

Com lançamento em 30 de março, a revista Gudi chega ao mercado criada pelo coletivo de colaboradores formado por Daniel Ueda, Juliana Freire, Renata Correa e Thiago Ferraz, todos expoentes do universo da moda e da arte. A nova publicação terá três edições anuais e reúne imagens de arte, moda, design ou qualquer forma de expressão artística em ensaios fotográficos.

Uma das principais características da Gudi, que conta com patrocínio da Nike Sportswear, é a ausência de textos ou ensaios com temas pré-definidos. Sua linha editorial conta com conteúdo colaborativo e seus criadores desenvolvem uma espécie de curadoria fundindo imagens de diversos artistas brasileiros e internacionais, que, de alguma forma, se conectam. A intenção é que cada colaborador possa exprimir seus desejos atuais, sem nenhum conceito, perfil ou suporte pré-determinados, seja fotografia, desenho, design, vestuário etc.

Mapeando estes trabalhos, a publicação tem grande potencial para se transformar em foco de pesquisa comportamental no país.”Essa iniciativa parte da necessidade de um grupo de profissionais carentes de uma publicação nacional, livre de necessidades mercadológicas.”, explicam.

Nesta primeira edição, impressa pela Burti, a Gudi conta com trabalhos do fotógrafo Márcio Simnch, dos artistas Paulo Bega, Lesser Gonzalez, Rita Wainer, entre outros jovens. O conselho editorial fica por conta de Rodrigo Novaes e Zee Nunes, a direção de arte é de Marina Francisco, o projeto gráfico é assinado por Ricardo Athayde, com produção gráfica de Rafael Balbino e tratamento de imagens de Adriano Damas. Ricardo Lonaro é o responsável pela produção executiva da Gudi.

A Gudi é uma revista impressa de 196 páginas (27,5 x 20,5 cm), com circulação de dois mil exemplares gratuitos enviados a um mailing selecionado, que compreende a distribuição em outros países. Além disso, é possível conferir a versão online, criada pelo Estúdio Colletivo, com parte do conteúdo impresso, tanto da revista Gudi quanto do V Project, links de interesse e dos colaboradores, bem como plataforma de contato com seus leitores – algumas interações serão aplicadas somente após o lançamento da revista.














*foto de Nicolas Gondim

©2007.2009